top of page

Por quê "Roça Cult"?

Atualizado: 21 de mai. de 2019

O Roça Cult foi idealizado pelo artista plástico Murillo Hortêncio, que em junho de 2010 resolveu chamar outros amigos artistas e fazer uma exposição em meio ao cerrado local.


Hoje o nome Roça Cult designa a propriedade como unidade de turismo rural e não apenas o evento inicial, que já há algum tempo passou a ser denominado “Almoço na Roça” e acontece mensalmente em um domingo.


Explicando o nome Roça Cult: Roça, no sentido literal, pois o sítio é uma unidade de produção onde há criação de galinhas, pomar etc e está localizado em área rural próxima ao Plano Piloto, porém ainda pouco conhecida, e Cult* porque as propostas do sítio incluem, além da preservação ambiental, a valorização cultural. Murillo, apesar de produzir muito pouco, mantém seu ateliê aberto à visitação e Weber cuida da seleção musical (mecânica) onde prima pela qualidade. Às vezes aparece um músico e "dá uma canja", em outras vezes algum artista, artesão ou produtor rural leva algum trabalho ou produto. E em todas as edições acontece o brechó/feira de trocas onde todos podem participar. O evento é bem tranquilo e não se trata de uma feira, é uma tarde com amigos em meio à natureza, aproveitando o dia no cerrado para recarregar as energias.



* O termo Cult, apesar de ser uma palavra da língua inglesa, tem seu uso bastante diversificado, especialmente no DF, e pronuncia-se kulti.

46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page